25/01/2009

Perfeitamente imperfeito

Nenhum ser é perfeito, mas todos os artistas os pintam, todos os escultores os esculpem, todos os filósofos os idealizam, todos os cientistas o tentam construir e todo o homem comum o sonha…
Sou pequena e tenho uma terrível jornada pela frente e o que me resta é o sonho, sonho esse que por vezes forço a ser real…
Afinal o que são os sonhos? Um desperdício de tempo, digo eu… Se o são realmente, então sim, sou mais uma dos muitos a desperdiçar o seu tempo… Porquê? Não sei… mas gosto de pensar que encontrarei alguém perfeito, que eu mesma serei perfeita, que o mundo será como eu o idealizo…
São tantas as vezes que tento modelar o que tenho a minha volta para se parecer com os meus sonhos… tentativas falhadas… e que estúpida sou eu em continuar a tentar, sei que magoarei com as críticas que farei, e se pensar bem… nem eu mesma quero as coisas perfeitas como nos meus sonhos. Afinal, de que valeria serem todos assim, perfeitos, como cada um sonha? O que passariam os artistas a pintar, os escultores a esculpir, os filósofos a idealizar e os cientistas a tentar construir? O imperfeito? Não, não faria qualquer sentido…
Por isso peço desculpa por te ter sonhado demais, por te ter tentar modelar, por te ter magoado com tudo o que disse, adoro a tua perfeita imperfeição! E obrigado por não teres cedido.
O sonho comanda a vida ” por isso mesmo quero puder continuar a sonhar, a desperdiçar o meu tempo a idealizar coisas mesmo que jamais as alcance…quero continuar a manter a cabeça ocupada com baboseiras, sonhar com um “ Tu “ perfeito, com um mundo perfeito, mesmo vivendo neste mundo imperfeito. Se assim não o foce não teríamos nada a aprender com os outros, connosco mesmos, não haveria “ viagens” nem terras a descobrir, não haveriam conquistas…
-Shiuuu! Ela esta a dormir…
Enganam-se… estou novamente a sonhar com o meu mundo. Amanhã quando abrir os olhos voltarei ao mundo onde realmente pertenço, ao mundo real, um mundo perfeitamente imperfeito

4 comentários:

  1. Primeiro que tudo, deverei dizer, que este é sem duvida um dos melhores textos teus que já li, se não, o melhor.
    Os sonhos, gostava de saber falar sobre eles, mas só te sei dizer que embora sejamos conscientes de que no sonho não há realidade, todo o ser humano necessita de ser sonhado. E sabemos que colocamos sempre a fasquia muito alta quando sonhamos, mas o sonho comanda a vida, o sonho é a busca do perfeito que sabemos inatingivel, e se hoje temos o que temos, é porque alguém o sonho. Por isso, nunca digas que sonhar é um desperdicio de tempo, é o sonho que motiva, embora saibamos que nunca chegaremos a ter o que vemos no sonho.

    E sabes que mais? amo-te. (L)

    ResponderEliminar
  2. no meio de tanta imperfeiçao....o texto ficou perfeito *.*

    Love Ya ruiva :D

    ResponderEliminar
  3. Sonhar é bom, apesar de às vezes querermos que se torne real e no fim não é. E isso mete-nos em baixo. Mas também conseguimos alcançar muitas coisas boas, através do sonho. Gostei :)

    ResponderEliminar
  4. és imperfeitamente perfeita (':

    amo-teee @

    ResponderEliminar

Seguidores